Sociedade

Marinha Grande remodela parque da Cerca

11 abr 2016 00:00

Zona infantil do Mártires do Colonialismo alvo de críticas

marinha-grande-remodela-parque-da-cerca-3687

A Câmara Municipal da Marinha Grande investiu 114 mil euros na reabilitação do espaço de jogo e recreio localizado no Parque da Cerca. Além de um novo equipamento para crianças com mais de 6 anos, a autarquia informa, em comunicado, que foi executado piso sintético in situ, com jogos de cores e formas, e foram colocados bancos de jardim. Definiuse ainda a vedação do espaço, acrescenta o município.

Sobre um outro parque infantil da cidade, Paulo Vicente, presidente do município, recebeu na última reunião do executivo um documento, onde, entre outros pontos, o munícipe Joaquim Andrade criticava a zona de equipamentos para crianças do Parque Mártires do Colonialismo.

As reclamações prendiam-se com falta de segurança e de condições básicas, como a inexistência de instalações sanitárias. A última intervenção na área infantil deste parque “não respeitou, por exemplo, a vedação total do espaço das crianças, como na década de 70 estava, e a lei menciona” e “ não tem instalações sanitárias, embora ainda tenha a casota, que serve de arrecadação”, além de que “foi colocado um bebedouro do lado de lá da rua lateral, e que ficou fora da área que deve ser protegida”, observou Joaquim Andrade.

O autarca comprometeu-se a analisar a situação, mas lembrou os recorrentes actos de vandalismo que têm levado à destruição de vários equipamentos no concelho.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.