Desporto

Marinha Grande será palco de jogo solidário com antigas estrelas de futebol

14 abr 2023 15:36

Fernando Mendes, Jorge Andrade e Costinha são alguns dos nomes confirmados no jogo, promovido pelo “I Love Eat Francesinhas”. Iniciativa, a decorrer no Dia da Espiga, contará ainda com um jantar, revertendo todas as receitas a favor dos bombeiros voluntários e do centro “O Girassol”

marinha-grande-sera-palco-de-jogo-solidario-com-antigas-estrelas-de-futebol
Apresentação do jogo solidário realizou-se esta manhã, na Marinha Grande
Cristiana Alves

A Marinha Grande vai receber um jogo solidário com antigas estrelas de futebol, no dia 18 de Maio, por ocasião do Dia da Espiga, pelas 18h00, no Lagoinha Park. Organizado pelo “I Love Eat Francesinhas”, o evento incluirá também um jantar confeccionado pelo restaurante, revertendo todas as receitas a favor da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande (AHBVMG) e do Centro de Acolhimento Temporário “O Girassol”.

“Enquanto empresa e marca preocupamo-nos com as comunidades onde estamos inseridos. Habitualmente promovemos eventos solidários e escolhemos sempre uma cidade onde estamos presentes. Como abrimos recentemente o nosso espaço na Marinha Grande, este ano decidimos fazer nesta cidade. Até porque são as pessoas que nos visitam e fazem o sucesso desta casa que contribuem para que estes eventos também sejam possíveis”, explicou Marco Guarda, proprietário do restaurante, durante a apresentação do evento, esta manhã.

Depois de reunir com a AHBVMG, surgiu a ideia de promover um jogo de futebol, com a presença de antigas estrelas. Fernando Mendes, Kikas, Jorge Amaral, Jorge Andrade, Costinha, Fernando Meira, Calado, Diamantino e Cândido Costa estão já confirmados no evento desportivo, que poderá ainda receber nomes como Maniche e Simão Sabrosa.

O antigo atleta Fernando Mendes, que proferiu algumas palavras na apresentação desta manhã por vídeo-conferência, salientou que “aceitar o convite era uma obrigação”. “Os bombeiros e as crianças mexem muito connosco, pelo que não pensei duas vezes. Não podia dizer que não. É uma causa fantástica”, destacou Fernando Mendes, confessando entre risos que tem as pernas “presas por arames”.

Após o jogo terá lugar um jantar, confeccionado pelo restaurante, na colectividade da Ordem, para entre 200 e 250 pessoas.

Em breve estarão à venda, no restaurante, na corporação de bombeiros e noutros pontos da cidade, pulseiras no valor de 20 euros que permitirão a entrada no jogo e no jantar. Para quem pretender assistir apenas à partida, que colocará em campo as antigas estrelas e os bombeiros da Marinha Grande, serão disponibilizados bilhetes pelo valor simbólico de dois euros.

Tanto o dinheiro angariado no jogo como no jantar será revertido na totalidade para os bombeiros voluntários.

Também as crianças do centro “O Girassol”, da Marinha Grande, terão um dia diferente, já que vão poder entrar em campo com os jogadores e participar no jantar. As antigas estrelas vão ainda assinar as camisolas personalizadas vestidas na partida, para serem leiloadas no jantar. As receitas reverterão para “O Girassol”.

Na apresentação desta manhã estiveram presentes o presidente da AHBVMG, Pedro Franco, o comandante dos bombeiros voluntários, Ismael Osman, a directora do “O Girassol”, Catarina Mourato, o presidente da colectividade da Ordem, Carlos Rosa, e o vereador João Brito, do município da Marinha Grande, que também apoia o evento.