Desporto

Marinhense instaura processo disciplinar ao treinador antes da partida com o Sporting

17 nov 2025 18:57

Em causa denúncia de abuso psicológico do treinador Rui Sacramento sobre os jogadores

marinhense-instaura-processo-disciplinar-ao-treinador-antes-da-partida-com-o-sporting

O Atlético Clube Marinhense anunciou hoje a instauração de um processo disciplinar suspendendo de forma preventiva o treinador Rui Sacramento. A medida surge dias antes da deslocação ao clube da Marinha Grande e na sequência de queixas de abuso psicológico sobre os jogadores.

“Esta decisão não constitui uma sanção disciplinar, mas sim uma medida cautelar para garantir a boa instrução do processo e surge na sequência de um conjunto de relatos, declarações e acontecimentos recentes que atentam contra o bom nome do Atlético Clube Marinhense, a reputação e os valores que regem a nossa instituição centenária”, refere a direcção do clube no comunicado.

O Atlético Clube Marinhense sublinha que esta decisão “visa exclusivamente proteger o clube, os seus profissionais e a estabilidade do seu funcionamento, enquanto todos os factos relacionados com a situação continuam a ser avaliados internamente”.

O emblema da Marinha Grande reafirma o “compromisso com a verdade, a transparência e o rigor, assegurando que serão tomadas todas as diligências necessárias para garantir o normal desenrolar da actividade desportiva”.

O JORNAL DE LEIRIA tentou contactar o treinador e a direcção do Marinhense, mas até ao momento tal não foi possível.

Fonte do Sindicato dos Jogadores confirmou que recebeu uma queixa.

A equipa do Atlético Clube Marinhense, que disputa a série C do Campeonato de Portugal, desloca-se no sábado a Alvalade, para defrontar o Sporting, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.