Desporto

Mário Duarte leva projecto REAGIR do Centro Hospitalar de Leiria de norte a sul

14 set 2018 00:00

Piloto da equipa M&B Racing disputa o campeonato nacional da modalidade

Mário Duarte, piloto natural de Leiria, é o embaixador do projecto REAGIR – Unidos na Luta Contra o Cancro, uma iniciativa do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), no todo-o-terreno nacional. Segundo um comunicado do CHL, o piloto, que disputa actualmente a vitória no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno, na categoria T8, tem levado a iniciativa a todas as provas onde participa, promovendo a sensibilização nacional de luta contra o cancro.

Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do CHL, salienta que tem sido objectivo do CHL “fazer com que o REAGIR pudesse perdurar no tempo e ser mais do que uma acção ou um conjunto de ações realizadas num mês, e é com enorme orgulho que podemos contar com a colaboração da sociedade civil nesta causa que é de todos, e designadamente por estes embaixadores que tão bem representam o nosso país e a nossa região”.

Já Mário Duarte refere a “grande satisfação” e “oportunidade de participar neste projecto”. O piloto irá estar presente na Sertã, em Loulé, em Gondomar e na região do Douro, em Reguengos de Monsaraz, em Idanha-a-Nova e em Portalegre, a última prova que se disputará no final de Outubro.

“O REAGIR surgiu da forte carga simbólica do processo de luta contra o cancro, porque desde logo as pessoas são chamadas a reagir nas escolhas que fazem na sua vida para terem hábitos saudáveis que os ajudem a prevenir a doença, mas também quando fazem os rastreios para detecção precoce do cancro, ou quando têm de enfrentar a doença, sua ou de familiares ou amigos. A sua reacção, a forma positiva como conseguem enfrentar a doença, fazem toda a diferença para um futuro com esperança e saúde”, refere o comunicado do CHL.