Viver

Marionetas de Alcobaça vencem prémio do Blog Guia dos Teatros

2 jun 2020 11:17

Consonância - Piano e Teatro Dom Roberto, de José Gil e Daniel Bernardes, galardoado

Consonância - Piano e Teatro Dom Roberto, de José Gil e Daniel Bernardes, espectáculo da companhia S.A.Marionetas, recebeu o prémio nacional na categoria Melhor Música Original, atribuído pelo Blog Guia dos Teatros.

A peça concorreu contra 100 produções em 24 categorias e oito prémios.

O galardão agora recebido foi dedicado pelos criadores do espectáculo e pela companhia S.A.Marionetas, a Maria José Machado, directora do Museu da Marioneta de Lisboa e grande defensora e impulsionadora desta arte do teatro Dom Roberto - teatro tradicional de marionetas português, falecida em Abril.

Consonância - Piano e Teatro Dom Roberto junta duas artes que tem em comum o domínio pelo improviso e a consonância pelo movimento livre na musicalidade e na teatralidade.

No ano em que o teatro tradicional itinerante de marionetas português pretende entrar para a lista de Património Imaterial de Portugal. José Gil marionetista da companhia S.A.Marionetas e executante deste teatro com origem no século XVIII, uniu-se ao pianista Daniel Bernardes, para uma aventura de sons, movimentos e emoções.