Desporto
Matilde Nave renova com o Sporting CP até 2029
Natural de Leiria, a jogadora representa o clube leonino desde 2020
Matilde Nave, de 19 anos, renovou o contrato com o Sporting CP por mais três anos, até 2029.
A médio ofensiva, natural de Leiria e formada na AD CCMI (Academia Desportiva Colégio Conciliar de Maria Imaculada), mostrou-se “feliz e grata” pela renovação. “É sinal de que o Sporting CP tem vindo a apostar muito na formação”. “Estou muito contente por prolongar este vínculo para crescer e evoluir”, afirma a jogadora, citada pelo clube leonino.
“Desde 2020 que tenho tentado aproveitar ao máximo para crescer. Aproveito todos os momentos possíveis, quer dentro do campo, quer fora do campo, no balneário com as minhas colegas porque é com elas que passo mais tempo e estou muito feliz”, disse ainda.
Na oficialização do acordo, Matilde Nave abordou ainda a época passada, que considerou ter sido positiva e que lhe permitiu crescer “enquanto pessoa” e “como jogadora”, onde teve a oportunidade de trabalhar como extremo e médio ofensiva. “Tenho trabalhado a minha imprevisibilidade, na minha irreverência e no meu último passe”, refere.