Economia

Md3 Studio premiada em concurso internacional da Coca-Cola

21 dez 2018 00:00

Objectivo era “conseguir uma estratégia visual que atraísse mais jovens consumidores daquele país a envolver-se com a Coca-Cola”

md3-studio-premiada-em-concurso-internacional-da-coca-cola-9629
Raquel de Sousa Silva

A Md3 Studio, de Leiria, obteve recentemente um prémio internacional da Coca-Cola, num concurso lançado pela plataforma Eyeka, a pedido da marca de bebidas.

Esta lançou uma proposta a todos os que quisessem definir um packaging impactante para a marca, no Japão. O objectivo era “conseguir uma estratégia visual que atraísse mais jovens consumidores daquele país a envolver-se com a Coca-Cola”.

O tema pedido pela marca norte-americana era Togetherness, ou seja, uma forma de juntar estes jovens através das próprias garrafas da bebida.

A Md3 Studio concorreu e conseguiu que o seu trabalho estivesse nos dez melhores classificados do concurso, onde participaram 200 concorrentes de 43 países.

“O tema Togetherness, desenvolvido pela nossa área criativa, focou-se nas garrafas e latas da Coca-Cola como a bebida que tem o poder de nos transportar para um outro universo (uma realidade aumentada) onde esse universo é a imagem da marca Coca-Cola. Ao beber sozinho uma garrafa de Coca-Cola, o jovem não precisa agora de se sentir só. Basta entrar numa nova dimensão paralela (app) e sentir-se dentro de uma comunidade”, explica fonte da empresa.

“Aqui entra amor, partilha, união e felicidade ao beber Coca-Cola”, lê-se no caso-estudo do site da empresa de Leiria.

Cada garrafa tem uma personagem com o poder Coca-Cola, para “cativar visualmente todos os jovens japoneses a fazerem parte da comunidade e a identificarem-se com uma das personagens, criando logo um grande primeiro impacto”, exp

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ