Sociedade

Meirinhas vai criar espaço para receber sobrantes florestais e agrícolas

5 ago 2022 11:18

Infra-estrutura será incluída no futuro parque de máquinas e equipamentos da freguesia

meirinhas-vai-criar-espaco-para-receber-sobrantes-florestais-e-agricolas
.
Ricardo Graça

A Junta de Meirinhas, em Pombal, adquiriu recentemente uma parcela de terreno com 4.398,92 metros quadrados, por 20 mil euros, destinada a permitir a construção do Parque de Máquinas e Equipamentos da Freguesia, espaço que irá ainda receber sobrantes florestais e agrícolas.

De acordo com o presidente da Junta de Meirinhas, João Pimpão, em causa está uma propriedade que confina com o Campo de Futebol António Mora Assis.

A aquisição foi realizada com o apoio da Câmara de Pombal, que atribuiu um apoio de 20 mil euros para a concretização da compra.

João Pimpão espera ter o projecto adjudicado e concluído ainda este ano, "para que o Município de Pombal possa incluir no seu orçamento para 2023 o apoio à construção deste equipamento".

O autarca refere que, além do parque de máquinas, a obra prevê um espaço destinado ao "depósito de sobrantes de cortes, desramações e podas, possibilitando que todos os cidadãos possam dar um destinado final aos seus sobrantes florestais e agrícolas sem necessidade de recorrerem à sua queima".