Desporto

"Melhor Cidade Europeia do Desporto" passa testemunho a Viana do Castelo

3 jan 2023 12:47

Encerramento da Leiria Cidade Europeia do Desporto acontece no dia 6

melhor-cidade-europeia-do-desporto-passa-testemunho-a-viana-do-castelo
Leiria foi considerada melhor cidade europeia do desporto em 2022
Arquivo JL

Em 2022, Leiria foi considerada a Melhor Cidade Europeia do Desporto. Em 2023, mais precisamente na sexta-feira, dia 6 de Janeiro, despede-se do evento numa cerimónia que se realizará no Teatro José Lúcio da Silva, passando o testemunho a Viana do Castelo, que ostentará o título durante os próximos 12 meses.

O encerramento da Leiria Cidade Europeia do Desporto está marcado para as 21:30 horas, com a passagem simbólica do troféu de Cidade Europeia do Desporto ao presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre.

Durante esta sessão a ACES Europe - Associação de Cidades Europeias do Desporto - vai distinguir o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, com a bandeira que premeia a Melhor Cidade Europeia do Desporto

A cerimónia contará com a animação de Moisés, vocalista da banda Quinta do Bill, dos músicos do Instituto de Jovens Músicos – Conservatório de Músicas e Artes, com demonstrações de dança do Projecto Community, e de ginástica acrobática, pela Escola de Ginástica e Formação Acrobática.