Desporto

Menina do Girassol recebe de Jorge Fonseca medalha de campeão europeu

18 nov 2019 09:30

Teresa Santos, jovem do Centro de Acolhimento Temporário Infantil Girassol, na Marinha Grande, emocionou-se. “É uma batalhadora e uma inspiração”, justificou o campeão mundial.

menina-do-girassol-recebe-de-jorge-fonseca-medalha-de-campeao-europeu
Jorge Fonseca quer apadrinhar percurso desportivo da jovem marinhense
JCMG

O Sporting conquistou, no domingo, em Odivelas, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de judo e, nos festejos, Jorge Fonseca chamou Teresa Santos, de 13 anos, para que ficasse a seu lado - e com a equipa - nas fotografias.

O campeão mundial em título tirou a medalha de ouro do pescoço e colocou-a no da atleta do Judo Clube da Marinha Grande, que não foi capaz de segurar as lágrimas e foi acarinhada por todos os leões.

“Ofereci-lhe a medalha porque ela tem uma grande história de vida e é uma inspiração para mim. É uma grande batalhadora e grande mulher. Estou muito feliz que tenha cá estado e tenha podido festejar o título comigo”, contou ao jornal A Bola Jorge Fonseca, que conheceu Teresa num treino/convívio na comemoração do Dia Mundial do Judo, data assinalada na Marinha Grande.

Para Teresa foi um momento inesquecível. “O Jorge Fonseca é uma grande inspiração. Não só para mim, mas para todos e por isso agradeço-lhe muito. Vou guardar esta medalha num placard de judo em que penduro coisas e que sempre que entro e saio [do quarto] olho para aquilo. Sim, acho que hoje vou dormir com a medalha. Se há algo que nunca irei esquecer na vida é isto.”

No final dos festejos, Jorge Fonseca manifestou a intenção de apadrinhar o percurso desportivo da jovem institucionalizada no Centro de Acolhimento Temporário Infantil Girassol, na Marinha Grande.