Sociedade
Menor detido por suspeita de tráfico de anfetaminas e de cannabis
Jovem de 17 anos preso na Marinha Grande pela PJ
Um jovem de 17 anos foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, por suspeita de tráfico de droga, nomeadamente anfetaminas e cannabis.
Numa nota de imprensa, a PJ informa que o menor está "fortemente indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e detenção ilícita de armas e munições".
"No âmbito de investigação em curso foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, na área da Marinha Grande, que resultou na apreensão de anfetaminas e de cannabis, uma balança de precisão, um passa-montanhas, dinheiro, que se suspeita que resulta da actividade ilícita", lê-se no comunicado.
A PJ de Leiria acrescenta que foi também apreendido "um revólver municiado com cinco munições, mais 14 munições e uma arma branca".
O jovem de 17 anos, cidadão estrangeiro sem ocupação, tem título de residência temporária em Portugal e vai ser presente a um juiz de instrução do Tribunal de Leiria para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coacção.