Economia

Meraki traz conceito inovador à Praia Velha

20 jun 2020 09:08

Antigo Pai dos Frangos integra projecto-piloto naquela praia da Marinha Grande

meraki-traz-conceito-inovador-a-praia-velha
Restaurante situa-se à beira-mar, na Praia Velha
DR
Daniela Franco Sousa

Com vista privilegiada sobre o Oceano Atlântico, o restaurante Pai dos Frangos, da Praia Velha, na Marinha Grande, reabriu na semana passada com novo nome, novos pratos e aliado a um conceito inovador, que pretende assegurar boas refeições, no areal, com garantia da maior segurança. Rita Neto, sócia-gerente do restaurante, explica que o Pai dos Frangos se chama agora Meraki.

“Trata-se de uma palavra grega, que significa fazer algo com amor e alma. Tal como a equipa deste restaurante, que coloca um pouco de si em tudo o que faz”, justifica a responsável.

Além de manter alguns pratos pelos quais o Pai dos Frangos sempre foi reconhecido, como é o casodo bacalhau à Praia Velha, o frango de churrasco com o célebre molho criado pelo avô Adelino, também o arroz de marisco e o arroz terra e mar, o Meraki vem agora juntar novas iguarias, tais como os chocos fritos, o pica-pau de atum, os cogumelos à bolhão pato ou o vegetariano falafel, aos quais se juntam ainda uma carta diversificada de vinhos, os cocktails e, dentro em breve, a cerveja da insígnia Xarlie.

Presentemente a funcionar entre as 10 e as 23 horas, Rita Neto adianta que o objectivo do restaurante passa por retomar a música ao vivo e os eventos, assim as regras decorrentes da pandemia o permitam.

Enquanto a Covid-19 impuser apertadas regras de distanciamento social, o restaurante Meraki estará envolvido num projecto-piloto desenvolvido na região, revela Rita Neto. Através de uma aplicação de telemóvel desenvolvida pela Fast MP, os veraneantes podem estar comodamente deitados no areal da Praia Velha, e a partir dali realizarem os seus pedidos, que podem ser entregues pela equipa do Meraki no próprio areal, e pagos ali mesmo, sem necessidade de qualquer deslocação até ao restaurante.

Além das refeições, o mesmo se aplica a bebidas, acrescenta a sócia- -gerente, que encara este projecto como uma oportunidade. Com a reabertura do Meraki foram criados dez postos de trabalho, mas a equipa tenderá a aumentar, explica a jovem empresária.

Depois do Verão, as surpresas irão continuar, realça Rita Neto, uma vez que o restaurante será alvo de obras de remodelação e de expansão.