Sociedade

Mercado da Tradição regressa a Leiria para valorizar produtos endógenos

14 set 2023 15:00

Evento irá decorrer no Mercado de Sant’Ana. Terá bancas de artesanato, frutos, legumes, doces, pão, bolos e licores e animação.

mercado-da-tradicao-regressa-a-leiria-para-valorizar-produtos-endogenos
Produtos locais estarão em destaque em mais uma edição do Mercado da Tradição
CML

O Mercado de Sant’Ana, em Leiria, acolhe este fim-de-semana, dias 16 e 17, mais uma edição do Mercado da Tradição, que pretende promover e valorizar as artes antigas e dos produtos endémicos da região através do mercado, sejam eles de índole agrícola ou artesanato (saber-fazer).

O evento funcionará entre as 14:30 e as 19 horas, com bancas de artesanato, frutos, legumes, doces, pão, bolos e licores, entre outros produtos. Haverá ainda animação, a cargo das tocatas dos grupos de folclore do concelho, que apresentarão “pequenos quadros etnográficos”.

O evento é organizado pela Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura, em parceria com o Município de Leiria, e conta com a colaboração/participação de 17 grupos de folclore do concelho de Leiria e da Associação "O Barro na Mão do Oleiro".

“Durante dois dias, em Leiria, vamos reviver os velhos tempos de quando este mercado se realizava no Mercado de Sant’Ana e na Praça Rodrigues Lobo”, refere uma nota de imprensa da câmara.