Sociedade

Mercado Municipal da Marinha Grande custa 1,9 milhões e até pode ficar onde está

2 jun 2016 00:00

Equipamento pode nascer junto aos estaleiros ou ficar na Avenida Eng.º Arala Pinto

mercado-municipal-da-marinha-grande-custa-19-milhoes-e-ate-pode-ficar-onde-esta-4251
Daniela Franco Sousa

O futuro mercado municipal da Marinha Grande já não tem forçosamente de vir a ser construído na zona dos estaleiros da câmara e pode até ser edificado exactamente no local onde se encontram as tendas de lona, na Avenida Eng.º Arala Pinto.

São notícias importantes para os vendedores e para os fregueses do mercado, entre os quais a possibilidade de transferir o equipamento para a zona dos estaleiros não era consensual.

E há mais novidades, a câmara vai levar o assunto a discussão pública e convidar a população a pronunciar-se através de plataformas electrónicas.

Recorde-se que a autarquia tinha candidatado um conjunto de projectos a fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). Entre estes projectos estava a construção do mercado, que a autarquia tinha intenção de localizar na designada Área de Reabilitação Urbana, junto dos estaleiros municipais, intenção que, ainda assim, não era definitiva.

Nessa altura, o JORNAL DE LEIRIA auscultou vendedores e clientes que, na sua maioria, preferiam que o equipamento se mantivesse na Avenida Eng.º Arala Pinto, defendendo tratar-se de uma zona central, ampla e bem servida de estacionamento.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo