Economia

Mil metros quadrados de diversão familiar

25 jul 2016 00:00

Fun park Feijão Verde abre o maior espaço do grupo, em Leiria.

mil-metros-quadrados-de-diversao-familiar-4680

Abriu recentemente, na Gândara dos Olivais, em Leiria, um espaço da rede nacional de parques de diversão Feijão Verde. Com mil metros quadrados, é o maior parque desta rede de academias e é destinado a crianças dos dois aos 12 anos de idade e familiares.

Helena Bastos, directora do parque de Leiria, considera que a cidade do Lis necessitava de um espaço que conciliasse diversão com pedagogia. “Existem ofertas para crianças mais pequenas e maiores, mas não para esta faixa etária”, salienta a directora.

Esta academia dispõe de vários equipamentos de diversão, como insufláveis, circuito moto4 e quinta com animais mecânicos, e existe ainda um espaço destinado a festas de aniversário. Os adultos podem optar entre entrar com as crianças para o parque, observá- las numa sala destinada a esse fim, ou deixá-las na academia e ir buscá-las mais tarde.

“O nosso pilar principal é a segurança”, frisa a responsável. Tanto as crianças como os responsáveis por elas são devidamente identificados e “a criança que entra só pode sair com o mesmo responsável que a deixou”, refere a directora. Relativamente aos equipamentos, Helena Bastos frisa que “todos eles são devidamente certificados pelas normas legais como também pela Comunidade Europeia”.

“A minha paixão é trabalhar com crianças”, realça a directora do parque. Natural deste distrito, decidiu apostar neste negócio porque “queria fazer alguma coisa por Leiria”, dentro da sua área. Com este sonho concretizado, Helena Bastos admite que “a melhor das recompensas são os sorrisos genuínos das crianças”.