Viver

“Mines”, uma filarmónica e uma princesa povoam o estranho mundo de Tim Burton

9 dez 2022 14:00

Ourém: Luís Portugal e a banda Ouriense estreiam musical

mines-uma-filarmonica-e-uma-princesa-povoam-o-estranho-mundo-de-tim-burton
Momento de um dos ensaios. Em palco, vão estar 45 músicos
TMO

O Estranho Mundo de Jack inspira o espectáculo com texto de Luís Portugal que a Sociedade Filarmónica Ouriense estreia este fim-de-semana, em dose dupla.

A adaptação do argumento de Tim Burton leva a palco a história da colectividade e começa na noite de Halloween, quando o quarto conde de Ourém regressa do túmulo “à procura de um amor que nunca teve”, explica o vocalista de Jafumega.

Durante uma aventura “rocambolesca” e “com algum humor”, Afonso de Bragança percorre um território que já mal reconhece, onde surgem várias personagens, entre elas, a princesa Oureana.

“O Tim Burton é uma referência dentro do cinema de animação, e não só, de que gosto muito, e é um desafio enorme porque é um universo complexo musicalmente falando”, comenta Luís Portugal, que no musical co-produzido pelo Teatro Municipal de Ourém, em que participam 80 pessoas e quatro estruturas de criação sediadas em Ourém e Alvaiázere, trabalhou com Luís Mestre (textos) e Paulo Serafim (encenação).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ