Economia

Mira Amaral na apresentação das linhas gerais do Plano Estratégico Pombal 2030 de Pombal

19 out 2022 09:45

Serão apresentados objectivos e abordagem metodológica a desenvolver pela equipa técnica

mira-amaral-na-apresentacao-das-linhas-gerais-do-plano-estrategico-pombal-2030-de-pombal
Luís Mira Amaral
Instituto Superior Técnico

O antigo deputado, ministro da Trabalho e Segurança Social e Indústria e Energia, Luís Mira Amaral fará a abertura da sessão pública de lançamento do Plano Estratégico Pombal 2030, na sexta-feira, dia 21, pelas 11 horas, no Café Concerto, em Pombal.

Mira Amaral falará no âmbito de uma reflexão sobre a "A importância das autarquias como agentes fundamentais no desenvolvimento económico dos territórios”.

A sessão tem como fim realizar "uma abordagem concisa e cirúrgica sobre a importância do Plano Estratégico Pombal 2030, as suas oportunidades e desafios", revela a autarquia em nota, adiantando que será realizada uma breve apresentação sobre os objectivos e abordagem metodológica a desenvolver pela equipa técnica envolvida no processo de elaboração do plano.

Tendo como horizonte 2030, pretende-se que seja realizada uma "estruturação" "acompanhada por uma matriz de priorização e enquadramento temporal, indicação de parcerias de desenvolvimento, envolvimento dos atores internos à organização (decisores, responsáveis e técnicos), mecanismos de monitorização, plano de financiamento, e modelos de governação".

Em nota, a autarquia resume que se pretende que o plano acompanhe "a agenda política para a década, programas e instrumentos orientadores e de financiamento internacionais, nacionais e regionais, designadamente o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Portugal 2030, entre outros mecanismos, capazes de regular e orientar o desenvolvimento do concelho a médio/ longo prazo".