Sociedade

Mira de Aire acolhe Festival Viver que quer mostrar "o melhor" de Porto de Mós

14 set 2022 17:55

Evento está de regresso com exposições, concertos, actividades desportivas e oficinas criativas, entre outras iniciativas. No sábado, será inaugurado o mercado de Mire de Aire

mira-de-aire-acolhe-festival-viver-que-quer-mostrar-o-melhor-de-porto-de-mos
Palco principal do festival será no Largo da Igreja de Mira de Aire
Ricardo Graça

Mira de Aire é a freguesia anfitriã da edição deste ano do Festival Viver, que pretende “mostrar o que melhor se faz e se produz em Porto de Mós". O evento começa esta sexta-feira, dia 16, e decorre até domingo, tendo como palco principal o Largo da Igreja.

Durante os três dias, haverá concertos, actividades desportivas, exposições, oficinas criativas, rastreios, entre outras iniciativas dinamizadas pelo movimento associativo do concelho.

Para sábado, está marcada a inauguração da requalificação do mercado de Mira de Aire, pelas 9 horas. Durante a manhã, haverá aulas de pilates, zumba e yoga, uma caminhada com recolha de lixo (plogging), uma prova de gins e uma exposição de veículos “icónicos”.

Na tarde de sábado, estão previstos jogos, pinturas faciais e estórias para os mais novos, um peddy paper, a actuação da Banda Recreativa Portomosense e uma demonstração de karaté. A partir das 21 horas, terá lugar a Gala do Desporto e da Educação, seguindo-se a actuação do artista Toy e DJ’s Fil Good.

O programa de domingo contempla a realização de um mercado da bagageira, com venda de artigos usados, e de produtos locais, que decorrerá ao longo de todo o dia. Pelas 9:30 horas, realiza-se uma caminhada interpretativa do polje. Durante o dia, haverá várias actividades desportivas (pilates, futsal e jogos lúdicos), a actuação das Concertinas da Barrenta (14:30 horas) e mini-show Infantil com o RUCA (17 horas) e animação de rua pela Bandinha Mirense (18:30 horas).

O programa completo pode ser consultado aqui.