Economia

Moldes RP investe 1,5 milhões em unidade de injecção de plástico

15 abr 2016 00:00

Projecto submetido ao Portugal 2020

moldes-rp-investe-15-milhoes-em-unidade-de-injeccao-de-plastico-3735

Deverá estar concluída no final deste ano e iniciar a laboração no início do próximo a nova unidade do universo Moldes RP. Trata-se de uma fábrica de injecção de plástico, contígua às actuais instalações da empresa de moldes, na Marinha Grande, um investimento de 1,5 milhões de euros.

O investimento resulta de uma “oportunidade identificada” num projecto anterior, de ID&T, em que a Moldes RP participou em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e a StreamConsulting, revelou Nuno Órfão, responsável desta empresa, numa sessão realizada na Nerlei na semana passada, a propósito do Portugal 2020, programa a que foi submetido o projecto da Moldes RP, no âmbito da Sistema de Inovação Produtiva.

Na ocasião, João Martins, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, revelou que a região de Leiria foi a segunda, a seguir a Aveiro, que mais projectos candidatou ao Portugal 2020, mas não referiu quantos. No Centro, foram já aprovadas 4400 candidaturas, que envolvem 903 milhões de euros de incentivos.

Espera-se que os incentivos do Portugal 2020 gerem nos próximos anos investimentos de 40 mil milhões de euros, disse no evento (Forum Empresarial Portugal 2020) Osória Miranda, revelando que pelo IAPMEI já passaram 2056 projectos, que implicam investimentos de 810 milhões de euros e incentivos de 423 milhões, dos quais já foram pagos 80 milhões.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo