Viver

Monitor. Seis concertos para uma noite na Stereogun

20 out 2023 09:20

Na sexta edição do evento organizado pela Fade In, actuam bandas de França, Suécia, Turquia, Alemanha, Ucrânia e Portugal

monitor-seis-concertos-para-uma-noite-na-stereogun
Reencontro com Leiria, neste fim-de-semana
DR

Os Agent Side Grinder, que até ao final do ano têm datas marcadas na Alemanha, Bélgica, França, Áustria, Polónia e Suécia, voltam este fim-de-semana a Leiria, onde tocaram, em 2015, durante o festival Entremuralhas. Desta vez, são cabeças de cartaz na sexta edição do Monitor, que vai decorrer na Stereogun, no próximo sábado, 21 de Outubro, com início às 17:30 horas.

O evento organizado pela associação de acção cultural Fade In, dedicado a sonoridades minimal wave e post punk, oferece um programa de seis concertos, com bilhetes a 40 euros. Pelo meio, há intervalo para o jantar. A noite encerra com um DJ set de Broto Verbo.

Além dos suecos Agent Side Grinder, que deverão apresentar o mais recente álbum, Jack Vegas, em 2023 o Monitor traz a Leiria bandas e artistas com origem em França, Turquia, Alemanha, Ucrânia e Portugal.

Os primeiros a ir a palco serão os portugueses NecrØ, em que pontificam João Vairinhos e Sara Inglês, com seis faixas editadas já este ano sob o título Death Beats. O alinhamento prossegue com Morwan, projecto do músico ucraniano Alex Ashtaui, também com disco lançado já em 2023, e, ainda antes da pausa para repor energias, actua o alemão Konstantin Unwohl.

No recomeço, vão ouvir-se os turcos Zack Zack Zack, actualmente baseados em Viena, na Áustria, que partilharam novos temas com o público durante o primeiro semestre do ano, também os franceses Years of Denial, cujo single “Face To Face” soma mais de 320 mil reproduções no Spotify, e, a fechar a sexta edição do Monitor, o colectivo Agent Side Grinder.

Os bilhetes podem ser reservados directamente junto da Fade In.