Desporto

Morreu o capitão da equipa sénior de basquetebol do Sporting Marinhense 

15 jul 2020 12:59

João Pedro Sousa faleceu esta terça-feira, dia 14, vítima de cancro.

morreu-o-capitao-da-equipa-senior-de-basquetebol-do-sporting-marinhense

João Pedro Sousa, atleta da equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube Marinhense, onde era o capitão, faleceu, esta terça-feira, dia 14 de Julho, vítima de cancro. 


Em comunicado, o clube manifesta o seu pesar pela morte do atleta, formado nas suas escolas. “Todas as modalidades [do clube] perdem hoje [14 de Julho] um amigo e todas dedicam as próximas vitórias em sua memória, imortalizando a camisola Nº10”, pode ler-se naquela nota, publicada na página de Facebool do clube. 


Nesse comunicado, é recordado o percurso de João Pedro Sousa no Sporting Marinhense, que começou em criança. Além de atleta, o basquetebolista “ajudou o clube”, desenvolvendo o Departamento de Marketing e Comunicação e “promoveu as várias modalidades”, colaborando ainda nos eventos promovidos pela instituição.  


“A sua personalidade marcada pela entrega a tudo o que se dispunha a fazer, a sua garra dentro e fora de campo irá ficar marcada para sempre na história que ele ajudou a escrever”, realça o comunicado. 


O Sporting Marinhense destaca ainda o papel desempenhado por João Pedro Sousa no seio da equipa de basquetebol, onde “muito mais do que um capitão, era um irmão, que apoiava os seus colegas e restante equipa técnica” e “dava-lhes o grito necessário para proporcionarem mais uma vitória ao clube”.


“O objectivo de subida de Divisão era comum a todos e ele lutou por isso com os seus triplos certeiros que nunca vamos esquecer”, acrescenta aquela nota.