Viver

Mostra de doces e licores conventuais termina este domingo em Alcobaça

21 nov 2021 10:02

Evento propõe um roteiro por casas e pastelarias que preservam a tradição dos mosteiros de Alcobaça e de Coz.

mostra-de-doces-e-licores-conventuais-termina-este-domingo-em-alcobaca

É uma edição especial da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, adaptada ao contexto de contenção da Covid-19.

Assim, o evento com maior projecção do concelho de Alcobaça propõe, este ano, um roteiro por casas e pastelarias que conservam as práticas e o receituário tradicional dos mosteiros de Alcobaça e de Coz.

A iniciativa que celebra a herança conventual dos monges e das monjas de Cister termina este domingo, 21 de Novembro.

Participam na edição Especial Doces & Licores Conventuais – Nas Casas Alcobacenses com Tradição na Mostra a Alcobaça Touristic Shop - Abadia de Alcobaça (Alcobaça), o Atelier do Doce (Casal do Amaro, Alfeizerão), o Café Restaurante Trindade (Alcobaça), a Casa do Pão de Ló de Alfeizerão (Alfeizerão), a Casa dos Doces Conventuais (Alcobaça), a David Pinto & Companhia, Lda - Ginja M.S.R. de Alcobaça (Alcobaça), a DF Destilaria (Pataias), Georgina Mirão (Ganilhos, Aljubarrota), a Padaria Lérias (Turquel e Benedita), a Pastelaria Alcoa (Alcobaça) e a Quinta das Poesias (Ardido, Turquel).

À semelhança do ano passado, o Município de Alcobaça anunciou a distribuição de vales de desconto em instituições sociais, educativas, de saúde e de segurança, no valor de cinco euros, que podem ser utilizados nos estabelecimentos aderentes.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Alcobaça em parceria com a ACSIA - Associação Comercial, de Serviços e Industrial de Alcobaça e Região de Leiria. Pretende promover um sector importante na economia do território alcobacense.