Viver

Mourinho empresta voz ao Papa em filme sobre Fátima

2 jun 2016 00:00

O treinador, recentemente contratado pelo Manchester United, vai dar voz à personagem do Papa Francisco no filme com avatares, que tem estreia marcada para 13 de Maio de 2017.

mourinho-empresta-voz-ao-papa-em-filme-sobre-fatima-4255

A informação de que o special one aceitou ser a voz-off do Papa Francisco em , filme com avatares sobre os três pastorinhos, é avançada pelo jornal Público.

De acordo com o diário, Rui Pedro Oliveira administrador da Imaginew – produtora executiva da animação –, esteve recentemente em Londres, para firmar o acordo com o treinador que, segundo o jornal, aceitou sem reticências ou exigências.

O cachet da sua participação, tal como o dos outros profissionais, será doado a uma instituição de crianças carenciadas. O Público adianta ainda que a actriz Dalila do Carmo dará voz a Nossa Senhora de Fátima na versão portuguesa.

O filme , que usará hologramas tridimensinais (avatares) em vez de actores, é uma co-produção entre a produtora portuguesa Imaginew e a produtora polaca Platige Image, já nomeada para um Óscar da Academia norte-americana. A produção conta com uma equipa técnica de 300 pessoas e será falado em português, inglês, espanhol, italiano e polaco.

A banda sonora é coordenada pelo maestro Rui Massena e, segundo o site da Imaginew, terá a participação de djs e rappers internacionais, da Orquestra Filarmónica de Berlim e da Orquestra Divan, formada por cristãos, muçulmanos e judeus.

O filme, cujo argumento foi aprovado pelo Vaticano e pelo Santuário de Fátima, é “uma versão actual e dinâmica da história do milagre do sol, que aconteceu em Fátima, criado com tecnologia de ponta para celebrar o centenário das Aparições”, explica a Imaginew. No filme, “dois adolescentes do século XXI vão conhecer os três pastorinhos e, juntos, vão viver grandes aventuras”, acrescenta a produtora.

Em Fevereiro do ano passado, Rui Pedro Oliveira explicou ao JORNAL DE LEIRIA que foi durante uma visita a Fátima que teve a ideia de comemorar o centenário das Aparições com um filme digital. Apresentou a ideia ao Santuário que a acolheu, à autarquia de Ourém e ao cardeal Saraiva Martins, no Vaticano.

O filme tem estreia marcada para 13 de Maio de 2017, quando se comemoram os 100 anos das Aparições de Fátima .