Sociedade

Movimento LGBTI Leiria promove festa de apresentação

12 nov 2019 18:30

Evento marcado para a próxima sexta-feira pretende divulgar movimento que pretender “dar apoio e visibilidade” à comunidade LBBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros e Intersexo) da região.

movimento-lgbti-leiria-promove-festa-de-apresentacao
Dar visibilidade à comunidade à comunidade LGBTI é um dos objectivos do movimento criado em Leiria
DR

A discoteca Stereogun será o palco da festa de apresentação ao público do movimento LGBTI Leiria. O evento está marcado para esta sexta-feira, dia 15, e contará com actuações da DJ Mariana Carvalho, de Drag Queen Lane e de Drag King Santos. 


O objectivo da iniciativa é apresentar o movimento, que surgiu para “dar visibilidade à comunidade LGBTI [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros e Intersexo] e combater todos os tipos de fobias”, explica João Cartaxo, porta-voz da organização. 


Na sua página do facebook, o movimento explica que é formado por “um grupo de pessoas singulares com diferentes identidades e orientações sexuais que procuram dar apoio e visibilidade à comunidade LGBTI de Leiria, assegurando os seus direitos e combatendo o preconceito e a discriminação”.


“Procuramos contribuir para a inclusão, união e empatia na comunidade LGBTI+ de Leiria com actividades assentes em valores como a igualdade e a tolerância, celebrando assim a diversidade”, pode ler-se no perfil oficial do movimento LGBTI Leiria.