Sociedade

Município da Batalha investe 1,5 milhões de euros em obras

15 out 2019 00:00

Câmara da Batalha aprovou o lançamento de um concurso público relativo ao projecto de requalificação do antigo campo de futebol.

municipio-da-batalha-investe-15-milhoes-de-euros-em-obras-10775

O Município da Batalha anunciou o investimento de 1,5 milhões de euros em concursos públicos para requalificação de espaço público e construção de campos de padel e de um reservatório de água.

Na última reunião de executivo, esta segunda-feira, a Câmara da Batalha aprovou o lançamento de um concurso público relativo ao projecto de requalificação do antigo campo de futebol, junto ao Mosteiro da Batalha, para parque de eventos Santa Maria da Vitória e zona de lazer, num investimento no valor de 1,2 milhões de euros, refere uma nota de imprensa.

Outra empreitada lançada foi para a reabilitação do Largo da Praça da Fonte, no Reguengo do Fètal, a execução de dois campos de padel do Complexo de Ténis da Batalha e a construção de reservatório de água para abastecimento de meios aéreos, em Vale Sobreiro, São Mamede, que totalizam um investimento superior a 300 mil euros.

“Nestes dois anos de mandato bastante exigentes, procurámos cumprir cada um dos compromissos assumidos com os batalhenses, executando com muita determinação projectos ambiciosos, como a intervenção ambiental na frente do Mosteiro da Batalha ou a conclusão da ‘Casa do Conhecimento e da Juventude’”, refere o presidente da Câmara, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa.

Além de “diversas intervenções nas infra-estruturas em todas das freguesias, foi possível, na área da Educação, concluir com sucesso o projecto de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha”, lembrou o autarca.

“A meio de um projecto político definido para a Batalha, a Câmara Municipal celebra, em jeito de balanço, o caminho percorrido, projectando o futuro com novos projectos, só possíveis com o trabalho de muitos autarcas, colaboradores municipais e população em geral, a quem agradeço e atribuo o principal papel na construção, cada vez mais, de um concelho melhor e mais sustentável”, assinala Paulo Batista Santos, que cumpre dois anos de mandato.