Sociedade

Município de Alvaiázere aprova orçamento de 10,5 milhões

27 nov 2020 12:11

Nova área empresarial e requalificação do mercado municipal entre as principais obras previstas.

municipio-de-alvaiazere-aprova-orcamento-de-105-milhoes
Orçamento do Município de Alvaiázere com ligeiro aumento no próximo ano
Ricardo Graça

O Município de Alvaiázere aprovou ontem, dia 26, o orçamento para o próximo ano, que ascende a 10,5 milhões de euros (mais 200 mil do que o de 2019). 


Numa nota de imprensa, a Autarquia liderada por Célia Marques (PSD) refere que os documentos provisionais para 2021 “corporizam a execução de alguns projectos, que se revelam essenciais para a concretização da estratégia do executivo municipal”, que passa pela “combinação de políticas geradoras de emprego e de políticas sociais, com o intuito de atrair e fixar pessoas no território”.


Ao nível das infra-estruturas, os investimentos mais significativos serão canalizados para a conclusão da requalificação urbana da zona central da vila de Alvaiázere, para as obras de construção da nova Área Empresarial de Rego da Murta e para a requalificação do mercado municipal da sede do concelho. 


De acordo com aquela nota, do ponto de vista imaterial haverá um reforço na atribuição de apoios sócio-educativos e à actividade económica e a cedência de lotes para construção de habitação própria.


O orçamento para 2021, o último do actual ciclo autárquico, foi aprovado com os votos contra dos dois vereadores do PS e a favor da maioria PSD. 


Citada naquela nota de imprensa, a presidente da Câmara, refere que, com a concretização deste orçamento, o executivo chegará ao no final do mandato cumprindo “mais de 70% das medidas propostas no manifesto eleitoral, às quais se somam muitas outras nações que foram levadas a cabo e que não constam do referido compromisso”. 


O trabalho realizado “nos últimos anos permite dar uma nova perspectiva de futuro ao concelho, alicerçando as bases do que mais importa: fixar pessoas no território”, afirma Célia Marques.