Sociedade

Município de Leiria ganha prémio de 787 mil euros pela boa execução de fundos

12 mai 2021 14:06

Câmara recebeu um reforço de comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

municipio-de-leiria-ganha-premio-de-787-mil-euros-pela-boa-execucao-de-fundos
Prémio é o resultado de uma avaliação positiva relativamente à implementação da estratégia do Plano de Acção de Regeneração Urbana
Ricardo Graça

O Município de Leiria recebeu um reforço de comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de mais de 787 mil euros, em resultado de uma avaliação positiva relativamente à implementação da estratégia do Plano de Acção de Regeneração Urbana (PEDU).

De acordo com a Autarquia, este prémio "permite não só o aumento da taxa de comparticipação de projectos já candidatados, como a apresentação de novas intervenções, desde que cumpridos os requisitos estabelecidos no Programa Operacional".

Com este prémio financeiro, nota o Município, o valor total dos fundos comunitários alocados ao PEDU ascende a 16.352.641,47 euros.

Recorde-se que o PEDU não é a única linha de financiamento comunitário acessível ao Município de Leiria. No âmbito do atual quadro comunitário, a Câmara de Leiria submeteu 57 candidaturas a fundos comunitários, envolvendo um valor comparticipado de cerca de 45 milhões de euros.