Sociedade

Município de Leiria investe 400 mil euros em parques infantis

5 out 2022 15:23

Requalificação dos espaços visa melhorar condições de utilização e segurança

municipio-de-leiria-investe-400-mil-euros-em-parques-infantis
O parque infantil no Vale Sepal será requalificado
Jornal de Leiria

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de executivo, a abertura do concurso para uma primeira requalificação de cinco parques infantis, considerados prioritários, devido ao estado de conservação, estando prevista a intervenção noutros espaços a médio prazo.

Numa nota de imprensa, a autarquia informa que será objecto de intervenção os parques infantis dos Caniços (junto à Ponte dos Caniços), dos Capuchos e do Telheiro (Vale Grande), assim como as estruturas existentes na Rua do Vale Sepal, em Vale Sepal, e na Rua Adelaide Félix, na Praia do Pedrógão.

O Município vai avançar para a reabilitação de outros três, seguindo-se os restantes no concelho, num total de 37.

Num investimento de 402.300,02 euros e com um prazo de 180 dias, a intervenção prevê a substituição dos equipamentos lúdicos e estruturas mais degradados, tornando estes parques não só mais seguros e atractivos, mas também mais inclusivos, mais diversificados e mais actuais, destaca o Município de Leiria.

Os materiais, equipamentos, mobiliário urbano e a componente paisagística serão adaptados ao tipo de infra-estrutura, à envolvência e aos contextos de cada um dos parques, com o objectivo de melhorar o ambiente urbano e a sua utilidade pública no meio em que estão inseridos.