Sociedade
Município de Leiria investe mais de 1,5 milhões de euros na requalificação de estradas
Para a Rua Barão Viamonte está prevista a substituição da calçada existente, assim como das grelhas dos sumidouros da rede de drenagem pluvial e montagem de papeleiras.

O Município de Leiria aprovou hoje, em reunião de executivo, um investimento superior a 1,5 milhões de euros na requalificação de várias estradas do concelho.
A autarquia vai intervir na estrada municipal 531, na freguesia da Bajouca, num investimento de 729.112 euros, acrescido de IVA, cujo prazo para a execução dos trabalhos é de 150 dias.
Na União de Freguesias de Marrazes e Barosa está contemplada uma empreitada para a requalificação da Estrada Municipal 533-2, entre o Itinerário Complementar n.º2 e a rotunda da Variante da ZICOFA (zona industrial), cujo custo ascende os 639 mil euros.
A obra tem um prazo de execução de 300 dias.
No centro da cidade, o Município de Leiria vai melhorar a Rua Barão de Viamonte (Rua Direita) e dos Mártires, numa intervenção de 500 mil euros.
Para a Rua Barão Viamonte está prevista a substituição da calçada existente, assim como das grelhas dos sumidouros da rede de drenagem pluvial e montagem de papeleiras.
A intervenção proposta para a Rua dos Mártires, entre a Rotunda Papa Francisco e Rotunda Melvin Jones, prevê a requalificação/reorganização do espaço público, dimensionando e ajustando o perfil da rua ao sentido único de tráfego.
Ao longo de cerca de 433 metros está contemplado o aumento da largura de passeios, a reorganização dos estacionamentos, a substituição da conduta adutora e da rede distribuidora de abastecimento de águas, a substituição da rede de drenagem de águas residuais e ramais, a remodelação da rede de iluminação pública e da rede de drenagem pluvial e do mobiliário urbano.