Saúde

Município de Leiria promove mais medidas para fixar médicos no concelho

14 dez 2021 16:17

Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos à Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde

municipio-de-leiria-promove-mais-medidas-para-ficar-medicos-no-concelho
"Insuficiente número de médicos afectos às unidades de saúde locais tem nefastas repercussões na qualidade de vida"
Ricardo Graça

Com o objectivo de fixar médicos no concelho, a Câmara de Leiria vai criar um Regulamento Municipal de Atribuição de Incentivos à Fixação de Médicos de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde.

A medida junta-se ao "Voucher Saúde", anunciado na semana passada.

"O insuficiente número de médicos afectos às unidades de saúde locais, com nefastas repercussões na qualidade de vida das pessoas", refere a autarquia em comunicado, salientando que esta tem sido uma das principais preocupações do Executivo.

Após a publicação do edital de divulgação do início do procedimento, haverá um período de dez dias para a constituição de interessados e outro de 15 dias para a apresentação de contributos.

O "Voucher Saúde" é um vale que surge de uma parceria com a ACILIS - Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria, no valor de 35 euros a descontar em compras no comércio local, que será distribuído, após cada turno, aos médicos do ACeS Pinhal Litoral, que se disponibilizem a realizar trabalho suplementar nas urgências no Hospital de Santo André, em Leiria.