Sociedade
Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima com futuro incerto
Espaço dos Missionários da Consolata passará a abrir apenas para visitas por marcação.
A incerteza paira sobre o Consolata Museu - Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima. O espaço, que integra a Rede Portuguesa de Museus, deverá passar a abrir apenas para visitas com marcação.
Isso mesmo é assumido ao JORNAL DE LEIRIA pelo padre Bernard Obiero, representante da congregação em Portugal, adiantando que, dentro de dias, está prevista uma reunião com a Liga dos Amigos do museu para debater o futuro do espaço.
“Está tudo em aberto. Não iremos fechar completamente, mas também não temos condições para manter o actual modelo de funcionamento”, reconhece o sacerdote, admitindo que a solução deverá passar pela abertura do espaço mediante “marcação”.
Bernard Obiero sublinha a dificuldade em manter o museu, que se acentuou com crise pandémica. "Se antes já não era fácil manter as porta
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.