Sociedade

Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima com futuro incerto

12 dez 2021 12:00

Espaço dos Missionários da Consolata passará a abrir apenas para visitas por marcação.

museu-de-arte-sacra-e-etnologia-de-fatima-com-futuro-incerto
MASE tem uma interessante colecção de imagens do Menino Jesus
DR
Maria Anabela Silva

A incerteza paira sobre o Consolata Museu - Arte Sacra e Etnologia dos Missionários da Consolata, em Fátima. O espaço, que integra a Rede Portuguesa de Museus, deverá passar a abrir apenas para visitas com marcação.

Isso mesmo é assumido ao JORNAL DE LEIRIA pelo padre Bernard Obiero, representante da congregação em Portugal, adiantando que, dentro de dias, está prevista uma reunião com a Liga dos Amigos do museu para debater o futuro do espaço.

“Está tudo em aberto. Não iremos fechar completamente, mas também não temos condições para manter o actual modelo de funcionamento”, reconhece o sacerdote, admitindo que a solução deverá passar pela abertura do espaço mediante “marcação”.

Bernard Obiero sublinha a dificuldade em manter o museu, que se acentuou com crise pandémica. "Se antes já não era fácil manter as porta

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ