Sociedade

Museu de Porto de Mós fechado, à espera de serviços camarários

23 mai 2023 08:00

Neste momento, decorrem trabalhos de conversação preventiva do acervo do museu. Como alternativa, os visitantes são convidados a visitar as exposições.

museu-de-porto-de-mos-fechado-a-espera-de-servicos-camararios
No futuro, edifício vai acolher serviços de atendimento ao cidadão
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

O Museu Municipal de Porto de Mós está, há meses, de portas fechadas ao público e assim vai continuar. No futuro, o edifício irá acolher serviços camarários, enquanto o espólio, que está a ser tratado e inventariado, passará a integrar exposições permanentes e temporárias na Central das Artes e noutros espaços da autarquia e não só.

Eduardo Amaral, vereador da Cultura, explica que, neste momento, decorrem trabalhos de conservação e tratamento do espólio do museu, bem com “a inserção das peças no sistema de cadastro e registo” do município. Segundo o vereador, parte dessa intervenção está a ser efectuada num dos espaços de laboratório da Central das Artes, inaugurada há quase um ano.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ