Viver
Na grande festa do Orfeão de Leiria há música, dança e 500 protagonistas
O festival Beira Rio leva a palco cerca de 50 apresentações ao longo de três dias
Gentes da Nossa Terra, o espectáculo de abertura, é uma criação original em estreia absoluta. Vai envolver o público num percurso pela região, à boleia da performance de dança com orquestra de cordas, que destaca tradições e costumes de Leiria e dos concelhos vizinhos, explica Mário Teixeira, director pedagógico da escola de música do Orfeão de Leiria.
Na programação, sempre gratuita, à excepção do momento inaugural, sobressai também a noite no Jardim de Santo Agostinho, em que participam a orquestra de sopros e a big band de jazz.
Pela primeira vez desde 2019, o festival Beira Rio vai este ano voltar ao formato presencial, com público.
A maratona produzida pelo Orfeão de Leiria é a grande festa de encerramento do ano lectivo e de despedida para os que terminam ciclos de aprendizagem. E, ao mesmo tempo, o principal momento de encontro entre a instituição e a comunidade. Mobiliza a escola de música, a escola de dança, o conservatório sénior e o Coro do Orfeão de Leiria, com alunos e formações profissionais e semi-profissionais.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.