Viver

Na Marinha Grande, 15 restaurantes recebem cantigas à mesa

15 jul 2022 10:59

Começa este fim-de-semana e prolonga-se até ao final do mês, na Marinha Grande, o programa que junta cantigas e gastronomia nos restaurantes do concelho

na-marinha-grande-15-restaurantes-recebem-cantigas-a-mesa

O próximo sábado, 16 de Julho, marca a estreia de um novo programa de animação no concelho da Marinha Grande que junta gastronomia e cantigas.

No âmbito do projecto À Mesa Também se Canta, desenvolve-se entre 16 e 30 de Julho a acção “Quem come seus males espanta”, uma quinzena gastronómica que, segundo o município, contará com a participação de 15 restaurantes da Marinha Grande, Praia da Vieira e São Pedro de Moel, seleccionados pela Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande (ACIMG).

Em todos os restaurantes aderentes, está prevista a actuação de artistas locais, totalizando 15 actuações ao longo da iniciativa.

Entretanto, neste fim-de-semana, a música e a Arena do Desporto também levam entretenimento às praias do concelho.

No sábado e domingo, a Arena do Desporto abre entre as 10 e as 18 horas, com concentração junto à bandeira de praia acessível, frente ao Hotel Cristal Vieira Praia.

Pelas 21 horas, há música em movimento, nas ruas da Praia da Vieira, com a Nuno Esperto Band. 

No domingo, pelas 19 horas, o Largo dos Pescadores recebe, às 17:30 horas o concerto “Acústico Improvável com Acordes do Páteo”, que viaja essencialmente pelo fado.