Covid-19

Na Nazaré, clientes dos restaurantes concentram-se nas esplanadas

11 jul 2021 16:52

Para fazer refeições no interior dos estabelecimentos ao fim-de-semana, neste concelho, é agora necessário apresentar certificado de vacinação ou teste negativo da Covid-19

na-nazare-clientes-dos-restaurantes-concentram-se-nas-esplanadas
Tiago e Viviana Pereira apresentam testes laboratoriais com resultado negativo. Preferem almoçar dentro do restaurante
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

A fazer parte da lista de concelhos considerados como de “risco muito elevado”, desde dia 8 de Julho, a Nazaré está a levar a cabo um conjunto de medidas mais apertadas de segurança. Uma das medidas adoptadas passa pela necessidade dos clientes apresentarem certificado de vacinação ou resultado negativo no teste para Covid-19 se desejarem tomar refeições no interior de restaurantes ao fim-de-semana.


O JORNAL DE LEIRIA esteve hoje em vários estabelecimentos da avenida marginal, onde os clientes estão, de forma geral, a aceitar bem as medidas impostas. Mas percebe-se que o público tende a preferir tomar refeições sentado nas zonas de esplanada. Não só porque já é habitual optarem por ficar ao ar livre, mas também porque muitos ainda não tomaram todas as doses da vacina.

Já no interior dos estabelecimentos, quem se senta à mesa tem apresentado, sem reclamações, os documentos exigidos.

José Eduardo, natural de Monção, escolheu visitar a Nazaré para fugir de eventuais aglomerações no Algarve. Como só a sua esposa tem vacinação completa, não deixou de frequentar o restaurante com a família, mas sentou-se com o resto do grupo na esplanada

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ