Saúde

"Não existe qualquer deliberação que vise o encerramento do SAP da Marinha Grande"

13 dez 2024 09:43

Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria reage a comunicado da comissão de utentes

nao-existe-qualquer-deliberacao-que-vise-o-encerramento-do-sap-da-marinha-grande
.
Daniela Franco Sousa/Arquivo

"No seguimento de notícia veiculada na plataforma digital do JORNAL DE LEIRIA decorrente de comunicado da Comissão de Utentes da Marinha Grande, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria estranha o conteúdo do mesmo, pois não existe qualquer deliberação que vise o encerramento do SAP da Marinha Grande. Esclarece-se, ainda, que se desconhece qualquer pedido de rescisão por parte do médico que presta serviço no SAP da Marinha Grande", declara o Conselho de Administração da ULS RL.

"A Direcção Clínica para os Cuidados de Saúde Primários da ULS RL tem contactado por diversas vezes com a Comissão de Utentes da Marinha Grande e seus membros, pelo que foi com perplexidade que viu o conteúdo do comunicado citado pelo JORNAL DE LEIRIA.

O Conselho de Administração da ULS RL informa, igualmente, "não estar correcto o número de utentes sem médico de família no concelho da Marinha Grande, veiculado pela Comissão de Utentes. Neste momento, existem no concelho da Marinha Grande 3740 utentes sem médico de família atribuído. A referenciação via SNS 24, através da linha 808 24 24 24 permite uma orientação mais adequada dos doentes e ajustada à sua situação clínica, ao mesmo tempo que evita o congestionamento do Serviço de Urgência Hospitalar", prossegue.

O Conselho de Administração da ULS RL "encontra-se disponível para reunir com a Comissão de Utentes da Marinha Grande, assim como tem feito com outras comissões de utentes", realça ainda.