Desporto
Nasceram com o bichinho do futebol e em campo não escondem a paixão que os move
Ana, Sofia, Tiago e Tomás recordam-se desde cedo da paixão pelo futebol. Hoje dão asas ao talento numa academia. Uns sonham com a carreira profissional, outros não a ambicionam. Acima de tudo, afirmam que são felizes com uma bola no pé
Na bancada da Academia Desportiva CCMI, em Leiria, os olhos estão todos virados para o relvado. É dia de treino e os pais não querem perder um único movimento dos seus filhos. Com mais ou menos talento, evidente é a felicidade de quem está em campo a fazer o que mais gosta: jogar futebol.
Dirigimo-nos para a zona dos balneários, onde está a equipa sub-17 (juvenis), e lá encontramos Tiago Alves, um dos primeiros atletas da ADCCMI, fundada em 2015. Tinha oito anos quando começou a representar o emblema da Academia. Na altura praticava karaté, mas decidiu trocar, motivado pelo gosto pelo futebol e por uma certa influência do primo.
“Gostava de jogar futebol na escola, nos intervalos. E jogava ainda com o meu primo, que também gostava muito de futebol. Surgiu esta oportunidade de jogar na ADCCMI, e a partir daí, foi sempre a andar”, explica o atleta, hoje com 16 anos.
Ao longo destes oito anos, Tiago vivenciou já uma subida aos nacionais, uma subida à Divisão de Honra e uma presença numa final de taça. “São experiências e momentos que ficam para a vida”, salienta o presidente da AD
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.