Sociedade

Natal Encantado anima Porto de Mós com actividades para miúdos e graúdos

4 dez 2021 09:38

Evento decorre até 19 de Dezembro, com programa diversificado que inclui espectáculos de dança e teatro, oficinas e animação de rua. Amanhã, será confeccionado um bolo-rei com 50 metros.

natal-encantado-anima-porto-de-mos-com-actividades-para-miudos-e-graudos

O Natal Encantado volta a Porto de Mós e promete três fim-de-semana de animação, pensada para miúdos e graúdos, "com esperança, em segurança e com muito encanto". O evento decorrerá aos fins-de-semana e encerra no dia 19 de Dezembro.

Da programação deste fim-de-semana, destaque o espectáculo de teatro "A Bela e o monstro" a realizar, pelas 16 horas, no cine-teatro de Porto de Mós. Durante esta tarde, haverá também uma arruada com o Grupo de Concertinas da Cabeça Veada.

Amanhã, domingo, está prevista uma caminhada, com partida no recinto do Natal Encantado às 10 horas. Será também aí que decorrerá a confecção de um bolo-rei com 50 metros, cuja venda à fatia reverterá para as instituições particulares de solidariedade social do concelho. O programa deste domingo inclui ainda um espectáculo pela Escola de Dança Diarte Dance

Nos dois fins-de-semana seguintes repete-se o modelo de programação, que contempla também oficinas e espaços de diversão para os mais pequenos, como a Gruta das Estrelas ou a Toca dos Duendes.

No dia 19, haverá um desfile de Pai Natal solidário, no qual os participantes são convidados a entregar um bem alimentar, que será depois entregue a famílias carenciadas do concelho. O desfile de motorizada irá percorrer o concelho.

 

Festival de bacalhau nos restaurantes do concelho

Uma das novidades deste ano da programação de Natal em Porto de Mós é a realização da 1ª edição do Festival Gastronómico do Bacalhau, que decorrerá de 11 a 26 de Dezembro nos restaurantes aderentes do concelho. O evento pretende "valorizar e divulgar" o bacalhau, tão tradicional da gastronomia portuguesa, mas também da época natalícia, "promovendo a culinária como património cultural e os estabelecimentos de restauração locais como espaços de degustação e valorização dos sabores e saberes tradicionais", refere uma nota de imprensa da Câmara de Porto de Mós.