Sociedade
Natal na prisão: “O mais difícil é passar sem a família. São dias difíceis”
Estabelecimento Prisional Leiria-Jovem procura “amenizar” dificuldades da quadra com diversas actividades, alguns envolvendo as famílias dos reclusos
A sala da antiga oficina de encadernação do Estabelecimento Prisional Leiria-Jovens (EPL-J), que serve de casa ao projecto Ópera na Prisão - Mozart On, vai-se enchendo de convidados para assistirem a mais uma exibição do espectáculo Visitação, que junta também rap e yoga. Pelo palco, passarão alguns dos 40 reclusos que fazem parte da nova “fornada” do projecto desenvolvido pela Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).
Ao fundo da sala, Fábio Santos integra o grupo que dá apoio técnico ao espectáculo, trabalhando o som e as luzes, uma inovação da nova temporada do Ópera na Prisão, há-de explicar, depois, David Ramy, o coordenador do projecto. Mas, antes, é tempo de acender as luzes, que o espectáculo vai começar, com uma música de boas-vindas.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.