Desporto

Náutico Leiria foi o mais medalhado no Campeonato Distrital de Piscina Curta

28 nov 2023 11:07

Em segundo e terceiro lugares ficaram o Desportivo Náutico da Marinha Grande e o Bairro dos Anjos, respectivamente

nautico-leiria-foi-o-mais-medalhado-no-campeonato-distrital-de-piscina-curta
Campeonato Distrital realizou-se no Complexo de Piscinas de Leiria
CNL

O Clube Náutico Leiria (CNL) foi o mais medalhado no Campeonato Distrital de Juvenis, Juniores e Seniores de Piscina Curta, realizado no fim-de-semana, no Complexo de Piscinas de Leiria. 

O CNL alcançou um total de 105 medalhas, distribuídas por 64 pódios de primeiro lugar, 28 pódios de segundo lugar e 13 de terceiro lugar. 

Dos 20 atletas do CNL presentes na competição, todos obtiveram títulos de campeão distrital, tendo sido estabelecidos por estes atletas três recordes distritais na prova de 4x50 Livres Misto em juniores, seniores e absolutos.

A segunda equipa a arrecadar mais medalhas foi o Desportivo Náutico da Marinha Grande, com um total de 68 medalhas, entre 30 pódios de primeiro lugar, 27 de segundo e 11 de terceiro.

O Bairro dos Anjos (BA) foi o terceiro clube mais medalhado, ao alcançar um total de 45 medalhas (17 pódios de primeiro lugar, 10 de segundo e 18 de terceiro). Um atleta do BA bateu também um recorde distrital, em juvenil B, nos 200 Mariposa.

Seguiram-se na classificação os Pimpões, Clube de Natação de Alcobaça, Industrial Desportivo Vieirense, Clube Naval de Peniche, Benedita Sport Club Natação, Núcleo do Desporto Amador de Pombal, Óbidos Criativa, União Juncalense, Clube Naval da Nazaré e Núcleo Desportivo de Ansião.