Sociedade

NAZA SUMMIT ’24 divulga oferta educativa e formativa no concelho da Nazaré

21 mar 2024 10:39

Evento decorre de hoje até ao próximo sábado

naza-summit-24-divulga-oferta-educativa-e-formativa-no-concelho-da-nazare
Evento envolve todas as escolas do concelho
Ricardo Graça/Arquivo

Desde hoje, dia 21, até sábado, dia 23 de Março, a Nazaré promove o evento NAZA SUMMIT ’24, que pretende mostrar a oferta educativa e formativa no concelho e incentivar à continuação dos estudos, nomeadamente no território concelhio.

O evento reúne especialistas da educação com todas as escolas do concelho para um debate alargado sobre a área, as suas necessidades e as suas qualidades, explica a câmara, em nota de imprensa.

As escolas procuram tornar-se mais atractivas para a manutenção dos alunos no concelho, ampliando a oferta e as condições para a permanência e alargamento do número de inscritos, prossegue a mesma fonte.

As escolas e centros de formação da rede educativa e formativa do concelho (AEN, EPN, FOR-MAR, EDFR e CERCINA) juntar-se-ão, nestes três dias de evento, ao município, organizador da iniciativa, num debate à volta da valorização e divulgação da qualidade da educação e dos agentes educativos do concelho, da oferta educativa e formativa disponível, reflectindo, partilhando experiências e saberes.

O evento abriu hoje de manhã com uma palestra, no Teatro Chaby Pinheiro [Sítio da Nazaré], com a transição digital em cima a mesa. Programa completo aqui