Sociedade

Nazaré alarga horário de funcionamento de bares, discotecas e salas de baile no Carnaval

24 jan 2024 16:34

Dia 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro, associações com bailes de máscaras poderão funcionar até às 8 horas

nazare-alarga-horario-de-funcionamento-de-bares-discotecas-e-salas-de-baile-no-carnaval

A Câmara da Nazaré aprovou o alargamento do horário de funcionamento dos bares, discotecas e salas de baile do concelho no período de festejos do carnaval.

Segundo a autarquia, os bares e discotecas do concelho poderão funcionar até às 04:00 horas, no dia 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro (como aconteceu também no passado dia 20 de Janeiro). As associações do Concelho, que promovem bailes de máscaras, poderão funcionar até às 08.00 horas, nos mesmos dias.

A exemplo de anos anteriores, a autarquia fundamenta o alargamento dos horários destes locais com o “carácter positivo” da animação da época, que contribui para “a promoção da boa imagem da Nazaré”, ao mesmo tempo que “serve o interesse público que prosseguimos, igualmente estimula e favorece o tecido económico da vila, que dela retira benefícios económicos”.

A autorização de horário alargado obriga os empresários ao cumprimento de algumas normas, tais como: "não usar recipientes de vidro; não colocar dispositivos de ampliação sonora no exterior dos estabelecimentos (nomeadamente, nos espaços que resultam de ocupação da via pública licenciada), sendo que só é permitida a colocação desses dispositivos no interior dos estabelecimentos se os mesmos não projectarem som/ruído directamente para o exterior; cumprimento do Regulamento Geral do Ruído de forma a não se ultrapassarem os limites sonoros previstos nessa legislação".