Viver

Nazaré Clássica oferece três concertos gratuitos na edição Primavera

29 fev 2024 10:00

Todos os momentos do mini-festival têm entrada livre. O primeiro acontece já esta quinta-feira

nazare-classica-oferece-tres-concertos-gratuitos-na-edicao-primavera
O programa ocupa três quintas-feiras na Nazaré com música erudita
Ricardo Graça/Arquivo

Com direcção artística e curadoria de Adelino Mota (na foto), a iniciativa Nazaré Clássica regressa, na edição Primavera, com três concertos ao auditório da Biblioteca Municipal José Soares.

O primeiro acontece já esta quinta-feira, 29 de Fevereiro, pelas 21:30 horas: recital de canto e piano, por Sara Gonçalves (voz) e Francisco Sassetti (piano).

Francisco Sassetti já se apresentou ao vivo por todo o país e, ainda, em Espanha, Alemanha, França, Bélgica, Estados Unidos e Uruguai. É, actualmente, docente do Departamento de Canto da Escola Superior de Música de Lisboa. Gravou por diversas vezes para a Antena 2 e ainda com Ute Lemper para o filme francês Aurelien. Gravou ainda diversos CD, dos quais se destaca Home, o seu primeiro disco de músicas originais para piano solo. 

Formada pela Escola Superior de Música de Lisboa, a soprano Sara Gonçalves tem várias participações como solista em óperas. É psicóloga clínica e psicoterapeuta, em contexto privado, e cantora em diversos projectos: concertos para bebés (no Oceanário de Lisboa e no Palácio de Monserrate) e animações de época do séc. XVIII, pelo Serviço Educativo do Palácio Nacional de Queluz.

Ainda no contexto do Nazaré Clássica, a 7 de Março actua o Sexteto Limbar (Luís Marto, flauta; Maria Rita Carneiro, oboé; Beatriz Castro, clarinete; Miriam Cunha, fagote; Ivan Branco, trompa e Afonso Salazar, piano) e a 14 de Março o espectáculo Corda a Corda junta Luis Marques (guitarra portuguesa), Ricardo Martins (guitarra clássica) e Filipe de Moura (tenor).

O mini-festival, segundo o Município da Nazaré, tem entre os seus objectivos a promoção da formação de públicos e do gosto pela música clássica.

Todos os concertos proporcionam entrada livre.