Desporto

Nazaré estreia-se no mundial de bodyboard com etapa 5 estrelas

24 set 2015 00:00

Praia do Norte vai receber, pela primeira vez, uma etapa do calendário do Circuito Mundial, que decorrerá entre os dias 29 de Setembro e 4 de Outubro, na Nazaré. Confirmadas estão já as presenças de Amaury Lavernhe, duas vezes campeão do Mundo, Jared Houston, um dos melhores bodyboarders mundiais, Uri Valadão, campeão mundial em 2008 e do lendário Mike Stewart

Numa terra que praticamente só viu nascer bodyboarders e que tem em Teresa Almeida uma campeã mundial em título, as ondas gigantes - apontadas pelos entendidos como perfeitas - colocaram a Nazaré, e em particular a Praia do Norte, no mapa mundial dos amantes do desporto de mar.

Por isso, o World Tour de bodyboard não poderia passar por Portugal sem parar na Nazaré. A Praia do Norte recebe de 29 de Setembro a 4 de Outubro o The Nazaré Pro, a quinta etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, que se realiza logo após o Sintra Pro. Uma estreia de topo já que lhe foi atribuída pela APF - Association of Professional Bodyboarders a classificação de cinco estrelas.


Confirmadas estão já as presenças de Amaury Lavernhe, duas vezes campeão do Mundo, Jared Houston, um dos melhores bodyboarders mundiais, Uri Valadão, campeão mundial em 2008, e do lendário Mike Stewart. A surfar em casa estarão os nazarenos António Cardoso, Dino Carmo e Teresa Almeida, que conhecem melhor que ninguém o mar da Praia do Norte.

Os bodyboarders acreditam no sucesso do evento e esperam que as ondas perfeitas  encantem e contribuam para o espectáculo. Quando falou com o JORNAL DE LEIRIA, Tó Cardoso, como é conhecido no meio, que antes da etapa de Sintra ocupava o top 10 do ranking mundial, espera, no entanto, que a Praia do Norte ofereça as ondas perfeitas que todos esperam.

“Acho que vai ser um grande evento para o circuito mundial. Há a possibilidade de ter um beachbreak no World Tour na Praia do Norte."


Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente