Economia

Nazaré integra Rede de Estações Náuticas do Centro de Portugal

8 ago 2020 12:00

No Centro de Portugal, há oito estações: Oeste (em vários núcleos), Aveiro, Castelo do Bode, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos

nazare-integra-rede-de-estacoes-nauticas-do-centro-de-portugal
Água é o elemento que une estas estações
CM Nazaré

A rede de Estações Náuticas da Região foi, oficialmente, apresentada, no dia 29, numa cerimónia pública que contou com a presença de vários convidados do Turismo do Centro, entre eles a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, que na sua intervenção falou da importância do turismo náutico para o desenvolvimento da coesão do território. A vila da Nazaré faz parte do grupo de estações.

“Devemos promover o turismo interno e trabalharmos juntos para sairmos desta crise com mais capacidades e mais fortalecidos. O turismo tem a capacidade de se aliar a outros sectores, como a agricultura, de forma a garantir a fixação de pessoas em todo o País, nomeadamente nas regiões de baixa densidade”, disse a ministra.

Instagramers e influencers a visitar a estação da Nazaré/Foto CMN


Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirmou que “em tempos difíceis, é muito importante sermos mais criativos e conseguirmos criar novos produtos turísticos com os recursos já existentes. O elemento água é aglutinador de várias propostas turísticas e as estações náuticas constituem um produto turístico de qualidade e que envolve diferentes agentes, numa oferta integrada do território.”

A rede Estações Náuticas de Portugal é constituída por 24 Estações Náuticas certificadas e quatro em processo de certificação, distribuídas por todo o continente, no litoral e interior.

As oito Estações Náuticas certificadas no Centro de Portugal são: Oeste (em vários núcleos), Aveiro, Castelo do Bode, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos.