Sociedade

Nazaré plantou 400 árvores autóctones nas ruas

9 jun 2021 15:15

Espécies utilizadas foram o pinheiro manso, a amendoeira, o carvalho, o salgueiro, o medronheiro e a tramagueira

nazare-plantou-400-arvores-autoctones-nas-ruas
Avenidas com árvores de espécies autóctones ajudam a controlar a temperatura nas ruas das cidades
Pavlenko@Unsplash

O Município da Nazaré plantou cerca de 400 novas árvores em várias ruas do concelho, de acordo com um Plano de Plantações que teve início em Setembro de 2020.

Foram introduzidas várias espécies autóctones, entre elas o pinheiro manso, a amendoeira, o carvalho, o salgueiro, o medronheiro e a tramagueira.

Segundo um comunicado da autarquia, as intervenções realizadas, em 20 ruas, nos últimos oito meses, inserem-se nas opções do Pelouro do Ambiente com o objectivo de aumentar os benefícios ambientais e de “ajudar na restauração dos ecossistemas, revertendo os impactos ambientais”.

Salvador Formiga, vereador na Câmara Municipal da Nazaré refere que os espaços verdes em meio urbano desempenham múltiplas e diversas funções, desde a contribuição para a preservação da biodiversidade à aproximação da população à natureza, promovendo, dessa forma, a saúde e o bem-estar.”

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.