Economia

Nenhum investidor interessado em comprar empresa de moldes Geco

7 abr 2022 13:00

Prazo para propostas terminou esta terça-feira, mas o concurso ficou deserto

nenhum-investidor-interessado-em-comprar-empresa-de-moldes-geco
Empresa tem dívidas de quase 25 milhões de euros
Ricardo Graça
Raquel de Sousa Silva

Estava à venda desde o início de Março, por um valor mínimo de 7,2 milhões de euros, no âmbito do processo de insolvência, mas não apareceu nenhum interessado em comprar a empresa de moldes Geco.

“O concurso ficou deserto”, disse ao JORNAL DE LEIRIA Wilson Mendes, administrador judicial encarregue do processo, esta terça-feira, depois de terminado o prazo estipulado para a entrega de propostas em carta fechada.

No mercado estava um estabelecimento industrial destinado à fabricação de moldes para plástico, incluindo bens móveis e imóveis, constituídos em lote único.

O lote é composto por prédios urbanos destinados a armazéns e actividade industrial, terrenos rústicos, mobiliário de escritório e equipamento informático, máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos.

O anúncio estipulava ainda que os interessados teriam obrigatoriamente de incorporar os trabalhadores com vínculo laboral à data da transmissão do estabelecimento, um total de 30 pessoas.

Agora, não tendo surgido nenhum interessado, os contratos destes trabalhadores serão cessados e as pessoas encaminhadas para a Segurança Social, para receberem subsídio de desemprego.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ