Economia

Nerlei ajuda 60 empresas portuguesas a conquistar novos mercados

2 fev 2020 12:58

Associação de Leiria promove com a AICEP um stand na Ambiente, feira dedicada à fileira casa que decorre de 7 a 11 deste mês na Alemanha

nerlei-ajuda-60-empresas-portuguesas-a-conquistar-novos-mercados
Empresas da região têm marcado presença na feira alemã
Raquel de Sousa Silva/Arquivo

A Nerlei promove este ano, pela primeira vez e em parceria com a AICEP, um stand de Portugal na feira Ambiente, sob a insígnia Made in Portugal Naturally. Estarão presentes 60 empresas.

O evento decorre em Frankfurt, Alemanha, entre os dias 7 e 11 deste mês, sendo reconhecido como “um dos mais importantes encontros mundiais do sector”.

O stand, com 112 metros quadrados, tem como conceito subjacente a recriação de diversos ambientes de uma casa - cozinha, sala de estar e de jantar – que serão decorados com peças das empresas portuguesas presentes na edição deste ano da feira.

Além das 60 empresas que integram o projecto da Nerlei, outras 26 marcarão presença na feira, a título individual.

“A fileira casa portuguesa, que inclui os sectores do mobiliário, dos têxteis-lar, da iluminação e das utilidades domésticas, tem demonstrado uma importância vital para as exportações nacionais. Exporta para 187 mercados distintos e registou em 2018, um crescimento de 5% das exportações, face a 2017”, aponta o comunicado.