Economia

Nerlei CCI leva 64 empresas da fileira casa a feira em Frankfurt

12 jan 2024 14:43

Quarenta por cento das empresas apoiadas pela associação empresarial nesta feira são da região de Leiria

nerlei-cci-leva-64-empresas-da-fileira-casa-a-feira-em-frankfurt
A cerâmica é um dos sectores representado em feira na Alemanha
Ricardo Graça/Arquivo

A Nerlei CCI - Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria vai promover a mostra de produtos portugueses da fileira casa, na feira de Frankfurt, num stand conjunto com 64 empresas nacionais.

A Associação empresarial volta a promover, em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), a Mostra de Produtos Portugueses, com a insígnia Made in Portugal Naturally, onde estarão representadas, num stand conjunto, 64 empresas portuguesas, na feira Ambiente, Christmasworld e Creativeworld.

Estarão ainda presentes com stands individuais 70 empresas portuguesas, que irão com o apoio da Nerlei CCI. A título individual estarão ainda mais 25 empresas no evento, que se realiza de 26 a 30 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha.

“A Mostra de Produtos será um espaço, onde será possível encontrar os mais variados produtos dos mais diversos segmentos da fileira casa, permitindo ao visitante ter um espaço diferenciado, unicamente com produtos portugueses”, afirma António Poças.

O presidente da Nerlei CCI, considerou que esta é uma forma de “promover Portugal através da marca Made In Portugal Naturally junto dos mercados-chave”, uma vez que as empresas nacionais terão a oportunidade de expor os seus produtos naquele espaço, “precisamente para promover a oferta nacional como um todo”.

“Através deste espaço pretendemos valorizar, ainda mais, as marcas portuguesas. A cada edição pretendemos criar um ambiente no qual todos os artigos expostos saiam sempre mais favorecidos”, explicou António Poças, ao referir que o espaço servirá como “uma montra para as novidades dos diversos segmentos de bens de consumo, junto dos milhares de visitantes que passam pelo evento ao longo de cinco dias”.

Nesta feira estarão representados vários sectores pertencentes à fileira casa portuguesa, que abrange mobiliário, têxteis-lar, utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos electrodomésticos e vidros e cristais) e iluminação.

O presidente da Nerlei CCI afirmou ainda que os vários sectores pertencentes à fileira casa portuguesa são representados por mais de 7.500 empresas, que empregam directamente mais de 61 mil pessoas.

Segundo António Poças, a região de Leiria é "uma das que no País tem maior concentração de empresas da fileira, nomeadamente ligadas aos sectores das cutelarias profissionais, cerâmica decorativa e utilitária e plástico utilitário".

"Quarenta por cento das empresas que apoiamos nesta feira são da região de Leiria”, acrescenta.