Viver

Neste Natal, tricoteie as suas decorações de Natal, com a ajuda da Rosários 4

4 dez 2020 12:26

Designer Filipa Carneiro ensina a criar peças com tricot e crochet

Neste ano de pandemia, a Rosários 4, empresa produtora de fios de tricot crochet e e de arraiolos, sediada em Mira de Aire (Porto de Mós), desafia-nos a dar vida às prendas ou decorações de Natal para o lar, com as nossas próprias mãos.


Para pendurar na árvore ou em grinaldas, a empresa propõe partilhar, em vídeos e documentos explicativos, três projectos criados pela designer portuguesa Filipa Carneiro, com quem é parceira nesta acção natalícia.

"A acção tem como objectivo abreviar a distância que separa famílias e amigos, através da realização e oferta de decorações de Natal em tricot e crochet", refere a Rosários 4, em comunicado.

Ao longo de três semanas e a cada sexta-feira, será publicado um novo vídeo com um novo projecto, com as instruções de Filipa Carneiro sobre como criar estas decorações e peças, que estará disponível no canal de Youtube da designer e no site da Rosários 4.

Hoje, dia 4 de Dezembro já está disponível o primeiro projecto - Folhas de Natal. No dia 11, será a vez do segundo - Meia de Natal - e, no dia 18, o úçtimo será um Floco de Neve. O trabalho pode ainda ser acompanhado nas no Facebook e no Instagram da Rosários 4, e no Facebook e Instagram de Filipa Carneiro.

Sobre os parceiros

Com mais 40 anos de existência, a Rosários 4 está presente nos cinco continentes, sendo cada vez mais uma marca de referência em fios de fibras naturais, orgânicas e certificadas.

Filipa Carneiro é professora e designer de tricot e crochet. Tem um blogue e canal de Youtube onde partilha vídeos ensinando técnicas e pontos, de "forma informal e descomplicada".